Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

JEP’s 2024: a força da juventude e do esporte estudantil em Parintins

Por João Vitor Costa* |
Fotos: Divulgação |

A 39ª edição dos Jogos Escolares de Parintins (JEP’s), teve início na Ilha Tupinambarana com um evento que reuniu a comunidade em um momento de celebração, destacando a importância do esporte na formação de crianças e adolescentes. O evento contou com a presença especial do atleta olímpico Pedro Nunes, que é natural de Parintins e representa um exemplo inspirador para os jovens, mostrando o potencial que o esporte tem de transformar vidas.

Durante a abertura, foi ressaltada a importância de investimento na integração entre educação e esporte como um pilar para o futuro da juventude local. O apoio e a dedicação dos professores e treinadores também foram amplamente reconhecidos, sendo aplaudidos por seu papel crucial no desenvolvimento das habilidades e do caráter dos alunos.

A programação é intensa, com jogos emocionantes acontecendo diariamente até a data final, 10 de dezembro. Além das partidas e provas esportivas, o evento traz um ambiente de confraternização entre escolas e famílias, fortalecendo os laços da comunidade parintinense.

O JEP’S 2024 promete ser um marco na história esportiva da cidade, não apenas pela quantidade de participantes, mas também pela energia e pela paixão que movimentam Parintins durante todo o período das competições.

Sobre o JEP’s

Com competidores nas categorias: mirim (nascidos em 2014, 2015 e 2016), infantil (nascidos em 2011, 2012 e 2013), juvenil (nascidos em 2008, 2009 e 2010) e juniores (nascidos em 2005, 2006 e 2007), as disputas seguem dia 15 de novembro, com a participação de 38 instituições de ensinos, sendo 20 do estado, 16 do município, uma federal e outra particular, reunindo mais de 2.400 estudantes, da sede do município e da zona rural.

Ao todo, serão 12 modalidades esportivas em disputa, nos naipes masculino e feminino, sendo: futsal, handebol, voleibol, basquete, futebol, karatê, judô, xadrez, natação, atletismo, tênis de mesa, vôlei de areia e badminton, em meio a 1.200 jogos. O acesso aos locais das partidas é gratuito.

Nesta primeira etapa dos JEPs, as quatro melhores escolas das modalidades coletivas e as provas individuais tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia (dupla), se classificam para a etapa final que acontecerá no primeiro semestre de 2025. No (atletismo), a competição serve de preparatória para a etapa final com classificação a ser realizada em cima do índice dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs).

 

*Do projeto Jovens Comunicadores de Parintins

#jeps #jogosescolares #esportes #parintins #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Esportes