Jessica Chaves: a determinação que impulsiona sonhos no jiu-jitsu
Por Liriel Lopes*|
Fotos: Arquivo Pessoal|
Em janeiro de 2023, Jessica Chaves deu início a sua jornada no mundo do esporte através do jiu-jitsu, dedicando-se diariamente aos treinos na academia Amazonas Top Team. O esporte, assim como outros, abriu portas em vários aspectos da vida da atleta, destacando-se por seus benefícios físicos, como o desenvolvimento motor e o bem-estar, e também por sua filosofia que promove melhorias no crescimento pessoal, transmitindo princípios e valores como a persistência, disciplina, autoconfiança e respeito.
Natural de Rio Preto da Eva e residente em Presidente Figueiredo há 9 anos, Jessica Chaves, de 29 anos, enxerga no jiu-jitsu mais do que uma simples luta. Para ela, o esporte envolve sentimentos profundos, comprometimento e uma série de valores e princípios que a motivam todos os dias.
A motivação de Jessica é clara: ela sonha em se tornar campeã mundial de jiu-jitsu. Porém, os desafios que enfrenta são os mesmos de muitos atletas iniciantes: a falta de recursos financeiros e apoio para alcançar o status de atleta profissional.
Apesar das dificuldades, Jessica já participou de diversos campeonatos e eventos que lhe trouxeram reconhecimento, como o Camp Amazonenses, BJJ Cup Pro, Evento dos Caminhoneiros BR 174 e Evento de Lutas Casadas na Praça da Juventude.
A Amazonas Top Team, localizada no bairro das Orquídeas, Av. Gaivota número 165, oferece treinos de segunda a sexta-feira, das 19:30 às 21hrs.
Jessica Chaves acredita que o esporte deveria ser mais valorizado e que possa crescer na comunidade, formando grandes atletas que possam representar a cidade e serem reconhecidos como campeões mundiais. Sua determinação e paixão pelo jiu-jitsu a tornam um exemplo de superação e inspiração para todos os que a cercam.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo