Jovem escritor de Presidente Figueiredo encanta com sua imaginação em livro infantil coletivo
Por: Jhonata*
Foto: Jhonata|
Moisés, filho de Presidente Figueiredo está conquistando corações com suas palavras inspiradoras e seu amor pelos livros desde tenra idade.
Papel, lápis e borracha – essas eram as ferramentas humildes com as quais o jovem Moisés começou sua jornada no mundo da leitura e escrita. Movido por um desejo profundo de contar histórias, ele e outras crianças foram escolhidos para colaborar na criação de um livro infantil onde cada capítulo trazia a magia da infância à vida.
A paixão de Moisés pelos livros é uma herança de família. Seus pais, Amador e Edileuza, são os visionários fundadores de uma biblioteca ao ar livre, uma joia escondida em um túnel que outrora era um lugar sombrio e perigoso. Hoje, esse espaço se transformou em um oásis de conhecimento, arte e lazer para toda a comunidade.
“Eu passo grande parte do meu tempo entre os livros. Ajudo meu pai a organizar as doações nas prateleiras e aproveito para folhear as últimas novidades. Estou extremamente orgulhoso de fazer parte deste projeto e ser um dos autores deste livro. É uma experiência nova e significativa em minha vida”, compartilhou Moisés.
Sua mãe, Edileuza, uma professora dedicada, se emociona com a participação de seu filho em um livro que ecoará por gerações.
“Nós acreditamos no poder da educação e sabemos que um livro pode transformar vidas. Foi por essa crença que criamos o Centro Amador. Aqui, as crianças podem deixar as ruas de lado e se juntar a nós, participando de nossos projetos. Ao final do dia, elas podem levar para casa um livro para continuar sua jornada. Meu filho cresceu imerso nessa rotina e isso está no seu sangue! O amor pelos livros está em seu DNA”, concluiu Edileuza, com orgulho.
Para aqueles que desejam saber mais sobre o projeto e o livro de Moisés, procurar o Centro Amador.
*Projeto Jovens Comunicadores