Jovem parintinense supera desafios e é aprovada em Vestibular da UEA
Por Erick Silva* |
Fotos: Arquivo Pessoal de Dinaely |
Dinaely Carmesita Uchôa Farias, de 17 anos, foi aprovada no vestibular para Pedagogia na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Apesar de ter enfrentado dificuldades em matérias como Química e Física, ela se dedicou aos estudos e conseguiu alcançar seu objetivo.
Segundo Dinaely, sua estratégia para estudar incluiu assistir vídeo aulas no YouTube, fazer anotações e acessar conteúdos pela internet. Ela também montou uma lista de assuntos e fez acompanhamento do que estudava, sempre assistindo de novo as vídeo aulas e fazendo resoluções de questões.
A notícia da aprovação no curso de Pedagogia foi recebida com emoção pela família de Dinaely, especialmente pelo seu irmão, que relatou sua alegria ao conferir a lista de aprovados e ver o nome da irmã.
“Ela sempre teve talento para ensinar, ajudando os filhos do padrasto a ler durante a pandemia e dando suporte para que eles entendessem as atividades passadas nas aulas remotas”, disse.
A jovem também relatou que lidou com o estresse durante o processo de forma positiva, apesar de ter sentido desânimo em alguns momentos. No entanto, ela nunca desistiu e seguiu em frente com determinação.
Agora, Dinaely se prepara para fazer sua matrícula e iniciar sua vida acadêmica na UEA. Ela afirma que se sente insegura, mas está animada com as possibilidades que a nova jornada trará. Ela também revela que seu irmão, que já estuda na universidade, é uma fonte de inspiração para ela.
Dinaely é mais uma jovem que superou desafios e conseguiu alcançar seu objetivo de estudar em uma universidade. Com o dom do ensino e a paciência de uma educadora nata, ela tem tudo para ter sucesso na sua carreira e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
Seu irmão está ansioso para ver as portas se abrirem para ela e para ver o mundo reconhecer a pessoa maravilhosa que ela é. Ele se compromete a estar sempre disposto a fazer tudo para que ela tenha êxito nessa jornada.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins*