Jovens da Espanha brilham e goleiam Costa Rica na estreia da Copa do Mundo
Por Redação |
Foto: Reprodução |
A seleção da Espanha goleou por 7 a 0 a Costa Rica na estreia das duas equipes na Copa do Mundo no Catar, nesta quarta-feira (23). Os gols que garantiram os três pontos para os espanhóis vieram de Dani Olmo, Marco Asensio, Ferran Torres – que marcou duas vezes -, Gavi, Carlos Soler e Alvaro Morata.
A Espanha dominou o jogo do início ao fim, ficando mais com a bola e criando as melhores chances, enquanto a Costa Rica sequer realizou um chute em direção ao gol de Unai Simon.
Três dos sete gols vieram no primeiro tempo. Olmo, aos 10 minutos, abriu o placar perto da pequena área. Asensio, aos 20, recebeu cruzamento pela esquerda de Jordi Alba e bateu de primeira no canto direito de Keylor Navas. Depois, aos 30, de pênalti, a bola foi para um lado, o goleiro foi para outro, e Ferran Torres fez o seu primeiro.
O quarto gol espanhol veio em uma confusão da defesa costa-riquenha, aos 10 da segunda etapa. Torres recebeu na área e tentou limpar, mas foi bloqueado por Francisco Calvo. Na disputa seguinte, contra Bryan Oviedo, porém, teve sucesso e ficou cara-a-cara com Navas, que também foi na bola, chutando no canto direito do goleiro.
Já o quinto gol veio dos pés de Gavi, aos 30 minutos. O meia recebeu na entrada da área um passe pelo alto vindo de Morata e chutou de três dedos. A bola ainda acertou caprichosamente a trave e, em seguida, entrou, anotando mais um a favor dos espanhóis.
O sexto veio aos 44 minutos, com Soler estufando as redes após Navas espalmar um chute rasteiro para o meio da área. E Morata fechou a conta nos acréscimos, chutando de primeira com a perna esquerda após receber um passe de Dani Olmo.
Com a vitória sobre a Costa Rica, a Espanha espantou a chance de mais uma zebra no grupo E da Copa do Mundo – mais cedo, o Japão venceu a Alemanha de virada, por 2 a 1, com atuação de gala do goleiro Shuichi Gonda.
A seleção da Espanha volta a jogar no domingo (27), às 17h (horário de Brasília), contra a Alemanha, enquanto a equipe da Costa Rica enfrenta o Japão no mesmo dia, mas às 7h.