Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Kellyane de Lima conquista seu espaço na tecnologia e transforma sua comunidade, em Itacoatiara

Por Jasmin Viana Alves* | Foto: Arquivo pessoal

 

 

Aos 19 anos, Kellyane de Lima Caldas, natural de Itacoatiara, se destaca como uma jovem promissora na área de tecnologia. Atualmente, ela trabalha como estagiária na Bemol Digital, na área de Data Science, onde aplica seus conhecimentos de Machine Learning e Inteligência Artificial, especialmente voltados para o setor de Recursos Humanos da empresa. Ao mesmo tempo, está no segundo período do curso de Licenciatura em Computação na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), um passo importante para solidificar sua carreira na área.

“Fazer faculdade de tecnologia é uma experiência única. A área está em constante crescimento, sempre trazendo novas aprendizagens e desafios. Cada dia é uma oportunidade de aprender algo novo, o que me motiva muito a seguir em frente”

Kellyane, que iniciou sua trajetória acadêmica após concluir o ensino médio no IFAM, onde se formou no curso de Manutenção e Suporte em Informática. Sua paixão por tecnologia e o desejo de aplicar esse conhecimento no mercado de trabalho a impulsionam em sua jornada.

O objetivo de Kellyane para o futuro é claro: ela quer seguir carreira como cientista de dados, com o objetivo de crescer profissionalmente e conhecer o mundo.

“Meu plano é continuar me especializando na área de Data Science, ampliando meus horizontes e contribuindo cada vez mais para a evolução da tecnologia. Quero aprender, crescer e levar todo esse conhecimento para o futuro”.

Projeto social na jornada

Além de sua dedicação aos estudos e ao trabalho, Kellyane também se envolve ativamente em sua comunidade. Ela atua na Biblioteca Comunitária Maria Dolores, localizada na Obra Social Chico Xavier, em Itacoatiara, com o apoio da UEA. O projeto tem como objetivo fornecer apoio à comunidade, especialmente a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações de letramento, numeramento e esportes.

“A biblioteca é um lugar onde podemos dar às crianças e jovens a chance de desenvolverem suas habilidades, tanto intelectuais quanto físicas. Acredito que a educação e o esporte têm o poder de transformar vidas e dar novas oportunidades para quem mais precisa”.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Itacoatiara 

#biografia #trajetoria #itacoatiara #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia