
Magda Mattara transforma paixão por artesanato em negócio de sucesso em Ji-Paraná
Por Juliana Oliveira | Foto: Arquivo pessoal
Magda Mattara, 38 anos, é natural de Alvorada do Oeste e mudou-se para Ji-Paraná há uma década para lecionar matemática, mas descobriu sua verdadeira vocação no artesanato. Apaixonada por decoração desde a infância, ela começou a se dedicar a peças com miçangas após se encantar por uma galinha porta-ovos em uma feira em São Paulo.
Hoje, a empreendedora vive exclusivamente da produção de bolsas artesanais sofisticadas e ministra cursos para quem deseja aprender a técnica. Suas peças ganharam destaque em feiras de artesanato e até chegaram a clientes internacionais, como Colômbia e França. Além disso, suas alunas já produzem bolsas com alto padrão de qualidade, comprovando a eficácia de seu método de ensino.
Entre seus trabalhos mais marcantes está uma bolsa vermelha em cristal de vidro, pioneira no Brasil, que despertou grande interesse e a motivou a criar um curso completo. Magda também se emociona ao lembrar de clientes fiéis, como uma do Rio de Janeiro, que encomendou um kit personalizado após adquirir uma bolsa em formato de girassol e se tornou uma grande admiradora de seu trabalho. “Cada peça tem uma história e ver a felicidade das clientes é minha maior motivação”, afirma.
Para quem deseja adquirir uma bolsa exclusiva ou aprender a técnica, Magda Mattara está disponível para encomendas e cursos online através do Instagram @magdamattara ou Whatsapp (69) 99208-1359.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ji-Paraná
Oferecimento:

