Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Mais de 20 piscicultores são beneficiados com entrega de alevinos em Careiro

Da Redação*
Fotos: Emerson Martins/Sepror

Mais de 20 piscicultores de Careiro foram beneficiados com a entrega de 50 mil alevinos. A primeira entrega de 2024 foi realizada no dia 22 de março, no município.

No total, 23 criadores de peixe em cativeiro receberam os alevinos por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura. 

A administração municipal realiza a entrega de larvas de tambaqui e também acompanhamento técnico dos tanques de criação. Segundo a prefeitura, novas entregas serão realizadas em breve.

Balanço de entregas

No mês de março foi divulgado o balanço de entregas realizadas pelo governo estadual no primeiro semestre deste ano. Foram mais de 700 mil pós-larvas e 266 mil alevinos de peixes entre tambaqui, matrinxã e pirapitinga foram entregues para 500 piscicultores do Amazonas. 

Foram beneficiados criadores dos municípios de Presidente Figueiredo, Iranduba, Manacapuru, Careiro Castanho, Benjamin Constant, Codajás e da zona rural de Manaus

A estimativa para o ano é entregar mais de 2 milhões de pós-larvas e 2 milhões de alevinos, entre tambaqui, matrinxã e pirapitinga, para mil piscicultores, distribuídos em cerca de 25 municípios que têm potencial produtivo na atividade da piscicultura. As pós-larvas e alevinos são distribuídos gratuitamente.

Aquisição dos alevinos

Os piscicultores interessados em receber o incentivo devem procurar a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) ou a Secretaria Municipal de Produção Rural do município para solicitar o fomento. Após a solicitação, o pedido será encaminhado para o estado, onde será verificado se o piscicultor está apto a receber o benefício.

*Com informações da assessoria

#economia #alevinos #careiro #pisicultores #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Economia