Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Mais de 48 piscicultores são beneficiados com entrega de 90 mil alevinos de tambaqui, em Rio Preto da Eva

Por Redação* |
Foto: Divulgação/Sepror |

 

Quarenta e oito piscicultores do município de Rio Preto da Eva foram beneficiados com a entrega de 90 mil alevinos de tambaqui pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) nesta nesta quinta-feira (29). Com a quantidade, soma-se 379 mil alevinos de tambaqui entregues a 220 piscicultores de todo o Amazonas, desde janeiro de 2024.

A entrega aconteceu com a presença do secretário executivo de Pesca e Aquicultura da Sepror, Alessandro Cohen, e representantes da Prefeitura e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (Idam).

Alessandro Cohen destacou que as ações da Sepror junto aos piscicultores amazonenses continuam intensas e atendem a uma programação elaborada sob a coordenação do titular da secretaria, Daniel Borges, em cumprimento a orientações do governador Wilson Lima, no sentido de manter o setor em permanentes condições de produzir.

“Estamos nos aproximando dos 400 mil alevinos entregues só este ano, e já temos agendadas entregas para março, beneficiando inicialmente os municípios de Barreirinha, Borba, Coari, Amaturá e Itacoatiara, com uma meta inicial de 100 mil alevinos”, disse Cohen.

Somente em 2024 a Sepror já fez a distribuição de alevinos em 14 municípios: Boa Vista do Ramos, Codajás, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Manaus, Iranduba, Santa Isabel do Rio Negro, Tapauá, Maués, Autazes, Careiro Castanho, Itacoatiara e Benjamim Constant.

Segundo projeção realizada pela Sepror, o total de alevinos entregues, 379 mil, deverá resultar na produção de 850 mil quilos de tambaqui após um ano, já descartado o percentual de perdas.

 

*Com informações de assessoria de imprensa 

#produçãorural #peixe #tambaqui #piscicultores #riopretodaeva #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Produção Rural