Manacapuru celebra a realização do torneio de MMA – Manacapuru Fight Championship
Por Debora Cristiny* |
Fotos: Divulgação Prefeitura de Manaus |
A noite do último sábado (06) foi marcada por um evento esportivo de alto nível em Manacapuru: o Torneio de MMA – Manacapuru Fight Championship. A população lotou o ginásio Geraldo D’Angelo para prestigiar 10 lutas emocionantes, incluindo a possível despedida dos octógonos do atleta manacapuruense, Ronys Torres.
Aos 37 anos de idade, o mancapuruense ostenta um cartel com mais de 40 vitórias, além de passagens pelas principais organizações de MMA, como o UFC, Shooto Brasil. Fulminante dentro do ocógono, Ronys Torres possui 80% de vitórias por via rápida, a maioria delas por finalização, sendo esse inclusive, o metódolo utilizado por ele para vencer Charles Andrade, seu adversário no evento.
“Eu devo tudo à luta, a luta mudou a minha vida, a minha história e através dela eu consegui mudar a vida da minha família. A luta também me fez levar o nome de minha cidade de Manacapuru aos quatro cantos desse mundo. E como tudo na vida tem início, meio e fim, era muito importante pra mim encerrar minha carreira com uma luta em Mancapuru”, ressaltou.
Ainda sem uma decisão definitiva sobre o seu futuro, Ronys pretende descansar e aproveitar a sua família da melhor forma possível. “Esse é o momento certo de voltar para casa, de estar perto das minhas filhas, pois elas são a maiores responsáveis por essa decisão de parar de lutar”, concluiu.
Sobre o torneio
O Manacapuru Fight Championship tem como objetivo fortalecer o cenário esportivo local e promover a prática esportiva como um pilar fundamental para o desenvolvimento da comunidade.
O sucesso do torneio reforça o potencial de Manacapuru como um polo esportivo, unindo a comunidade em torno de valores como superação, disciplina e determinação.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Manacapuru