Manaus, Careiro e Presidente Figueiredo representam o Estado na maior feira de turismo do Brasil
Foto: Reprodução/internet
Os representantes do Amazonas na maior feira de turismo do Brasil, a ABAV Expo, retornaram de Brasília neste domingo (29 de setembro), com um compromisso na bagagem: levar ao Rio de Janeiro, em 2025, uma participação mais ousada e estratégica para dar mais visibilidade ao Estado.
Além disso, desejam a adesão de mais municípios para mostrar ao mundo e ao trade turístico, as potencialidades e oportunidades do maior estado brasileiro. As cidades de Manaus, Careiro e Presidente Figueiredo participaram do evento que ocorreu na capital brasileira, de 26 a 28 de setembro.
Por motivos de força maior, os municípios estiveram em estandes separados na feira e acreditam que, juntos e com a participação de outras cidades, o Amazonas ganhará mais visibilidade.
“A Feira oferece diversas oportunidades de negócios e também serve para divulgar os atrativos turísticos, funcionando como uma vitrine tanto nacional, quanto internacional. Por isso, queremos levar mais ousadia e estratégia a um estande que esteja à altura do tamanho e grandeza que o Estado tem”, avaliou o presidente da Associação das Agências de Viagens do Amazonas (ABAV-AM), Jaime Mendonça.
Seguindo na mesma esteira, a representante da Secretaria de Turismo de Presidente Figueiredo e da Comtur, Jesseneide Lamongi, também está ansiosa pela edição da ABAV Expo 2025.
“É a primeira vez que participamos da Feira com estande próprio. Apresentamos cinco empreendimentos. A visitação e receptividade do público foi muito boa. A maioria das pessoas disse que já tinham ouvido falar em Presidente Figueiredo, nas cachoeiras. Teve gente se declarando ´louco por bala de cupuaçu e provaram também o licor que trouxemos para degustação com nossa bananinha frita, que claro, é um sucesso”, disse.
A ABAV Expo congrega os principais atores do setor e facilita a conexão com o principal canal de distribuição do turismo brasileiro: os agentes de viagens. O evento oferece inúmeras oportunidades de negócios, fortalecimento de marcas e destinos, capacitações, além de servir como vitrine para lançamentos e novidades. No estande de Manaus, além da ABAV-AM, estavam presentes, a Fecomércio, o Sebrae-AM e a Manauscult.
*Com informações de assessoria de imprensa