Márcio Josué: O líder educativo que molda o futuro na escola 31 de março em Ji-Paraná
Por Gabrielly Cristina*|
Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação|
Há décadas, a Escola 31 de Março tem sido um farol de educação em Ji-Paraná, atendendo às necessidades educacionais de crianças e adolescentes. Inaugurada em 13 de setembro de 1978, a instituição de ensino passou por adaptações e atualizações ao longo dos anos para melhor atender à comunidade local. Hoje, a escola orgulhosamente abrange do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, oferecendo educação de qualidade para os jovens da região.
Nesse contexto, temos a oportunidade de conhecer Márcio Josué, um profissional dedicado de 29 anos, que desempenha um papel crucial como vice-diretor da Escola 31 de Março. Sua história na educação começou quando ele próprio era um estudante, e sua paixão pelo ensino o levou a uma carreira sólida no campo educacional. Márcio concluiu seus estudos em 2016 e, logo em 2017, assumiu sua posição na Escola 31 de Março.
Antes de sua atual função, Márcio acumulou experiência em diversas instituições educacionais, incluindo as escolas Marcos Bispo, Jardim dos Migrantes e Gonçalves Dias. No entanto, é na Escola 31 de Março que ele encontrou seu lugar como vice-diretor.
Como Diretor Pedagógico, Márcio desempenha um papel fundamental na orientação e no desenvolvimento do corpo docente da escola, bem como na formulação de projetos pedagógicos que enriquecem a experiência educacional dos alunos. Ele entende que essa função vai muito além das tarefas burocráticas, pois envolve moldar o futuro dos estudantes e, por conseguinte, da comunidade em geral.
Márcio aborda a complexidade de cuidar dos alunos, reconhecendo que cada um deles é uma individualidade única, com origens e criações diversas. Ele destaca que essa diversidade é uma das riquezas da educação, pois permite que os educadores adaptem suas abordagens para melhor atender às necessidades individuais de cada aluno.
Além de suas responsabilidades como vice-diretor, Márcio Josué também compartilha seu conhecimento como professor de História, inspirando os jovens a explorarem o passado e a compreenderem como ele molda o presente e o futuro.
*Projeto Jovens Comunicadores de Ji-paraná