Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Marina Pinheiro: uma trajetória de três décadas dedicadas ao ensino em Maués

Por Larissa Elias* |
Fotos: Arquivo Pessoal |

Marina da Silva Pinheiro, de 56 anos, é professora do ensino fundamental há três décadas. Natural de Maués, Marina se tornou uma figura admirável na cidade, por sua dedicação ao ensino.

Sua trajetória no ramo da educação iniciou no ano de 1992 quando Marina começou a trabalhar como regime especial, no ano de 1993, se tornou efetiva, após passar em um concurso.

Sua primeira experiência como professora foi na Escola Adelaide Cabral, onde permanece até os dias de hoje, sendo uma das melhores professoras da escola.

“Quando comecei a trabalhar, na verdade não tinha conhecimento da realidade, sobre o que é a vida de uma professora. Mas fui me envolvendo e aprendendo a gostar e seguir em frente, e hoje amo o que faço”, relata Marina.

No início da carreira, Marina teve algumas dificuldades, como planejar as aulas e chamar a atenção da turma, pois não tinha conhecimento e nem as técnicas, além da experiência para lidar com turmas numerosas. Com o tempo, se tornou uma professora respeitada na comunidade e querida pelos alunos e colegas de trabalho.

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Maués

#biografia #professores #maues #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia