Massa de ar frio originada no Sul provocará queda nas temperaturas da Região Norte
Por Redação |
Foto: Divulgação |
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), informou em seu boletim diário, que uma frente fria com forte intensidade chega à Região Sul, nesta quinta-feira (31), causando chuvas intensas e que cidades da Região Norte devem sofrer uma queda nas temperaturas devido a massa de ar frio.
A frente fria avança pela Região Sudeste favorecendo à ocorrência de chuvas intensas, com acumulados que devem passar de 100 mm em um dia, podendo persistir até sábado (02), no litoral e Vale do Paraíba em São Paulo, em grande parte do Rio de Janeiro, principalmente no sul do estado, na Costa Verde, região metropolitana e baixadas litorâneas.
Ainda segundo o Inmet, a massa de ar frio avança pelas demais áreas da Região Sul, parte da Região Centro-Oeste e no Estado de São Paulo podendo chegar até o Acre e Rondônia na sexta-feira (01), dando origem ao primeiro episódio de friagem de 2022.
A friagem, como o fenômeno é chamado no Norte, é um reflexo da derrubada de temperatura no Sul e Sudeste nos últimos dias, onde as temperaturas caem drasticamente, o que é bem incomum para a região.