
Moradores atingidos pela cheia, em Cruzeiro do Sul, recebem atendimentos de saúde em casa
Foto: Divulgação
Os cidadãos que permanecem em suas residências em áreas alagadas pelo Rio Juruá estão recebendo atendimento de saúde.
As ações, realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo feitas de segunda a sexta-feira por equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde, líderes comunitários e barqueiros.
“Estamos com toda a nossa equipe empenhada em oferecer apoio à população afetada pela enchente. Por isso, estamos indo de barco até as residências que permanecem alagadas, proporcionando atendimento médico”, destacou o secretário, Marcelo Siqueira.
Além do atendimento médico, a população recebe vacinação, medicamentos, hipoclorito e orientações de saúde. “Este é um momento crítico, onde o risco de doenças aumenta devido às condições adversas”, afirmou ainda.
Cheia 2025
O município de Cruzeiro do Sul elevou o nível de alerta decretou situação de emergência tipo 2 nesta quarta-feira, 26 de março. Há cerca de uma semana, após o Rio Juruá ultrapassar a cota de transbordamento, a segunda maior cidade do Acre, havia decretado situação de emergência nível 1.
A cheia afeta quase 5 mil famílias em 12 bairros e 11 comunidades e mais de 150 pessoas permanecem em abrigos no município.
*Com informações de assessoria
Oferecimento:

