Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Morre sócio fundador do Caprichoso, Dodó Carvalho

Por Vanessa Santos*
Foto: Arquivo Pessoal|

Morreu na última segunda-feira (05), aos 81 anos, o sócio fundador do Caprichoso e empresário Claudomiro Carvalho, mais conhecido como Dodó Carvalho. A causa da morte foi infarto fulminante.

Era conhecido principalmente por sua contribuição no Time Azul e por seu eterno amor pelo touro negro. A torcedora Andriele, ficou muito abalada com a notícia “Vai deixar muitas lembranças, ele era sempre um amor de pessoa e atuou no curral Zeca Xibelão sempre torcendo pelo nosso boi”, conta.

Em nota o Boi Caprichoso lamentou o falecimento e prestou solidariedade a família:

“Hoje minha toada, entristecida pela dor, toca em ritmo suave para homenagear uma das pessoas que muito contribuiu com minha história, com minha jornada e com minhas vitórias, dentro e fora da arena. Faleceu nesta segunda-feira (5), em Manaus, o sócio fundador Claudomiro Picanço Carvalho, seu Dodó Carvalho, aos 81 anos.

Em épocas muito difíceis de nosso festival, seu Dodó sempre contribuiu de forma grandiosa com o Boi Caprichoso. Liderada por ele, a família Carvalho se reafirmou tradicionalmente azul e branca, ajudando a construir nossa história azul.

Seu filho, Dodozinho Carvalho, foi meu presidente. Sua nora, Socorrinha Carvalho, foi vice-presidente, é comentarista na Tv e conselheira de arte. Uma família apaixonada por nossa estrela maior.

Em 2018, Dodó Carvalho foi homenageado, emprestando seu nome ao galpão de figurinos. Ele foi tomado pela emoção e pelo reconhecimento que seu touro negro sempre demonstrou à sua família. Seu Dodó foi responsável por doar o terreno onde hoje o Caprichoso sedia seu ateliê de figurino.

Um homem de um linda história, de um legado incrível que vence os obstáculos da vida com muito suor e dedicação. Hoje, neste dia triste para a nação azul e branca, nos solidarizamos à esposa Socorro Carvalho, com amigos e parentes.

O presidente @jenderlobato decreta luto de três dias para homenagear esse grande homem que foi seu Dodó.

Um dos maiores empreendedores de Parintins, um apaixonado pelo Caprichoso deixa nosso curral Zeca Xibelão para brincar de boi nas estrelas, juntando-se a uma constelação azulada que brilha eternamente na história, memória e em nossos corações. Obrigado por ser azul, Dodó Carvalho.”

O corpo foi sepultado no cemitério local, São João Batista.

*Colaborou do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins

#Luto #Caprichoso #DodoCarvalho #Parintins #Jornalismo #JovensComunicadores #NoAr}Portal

Oferecimento:
Últimas notícias em Parintins