Motoristas e Entregadores de Aplicativo contam com associação que defende as duas categorias; conheça a AMEARO
Por Gabrielly Cristina |
Fotos: Gabrielly Cristina |
Criada para representar e defender os interesses dos profissionais que desempenham funções essenciais como motoristas e entregadores de aplicativos, a Associação de Motoristas e Entregadores de aplicativo de Rondônia (AMEARO) tem como missão, garantir que os motoristas e entregadores sejam tratados de forma justa e com seus direitos de acesso básico, sendo elas: remuneração adequada, condições de segurança no trabalho e proteção social.
Em entrevista ao No Ar Ji-Paraná, Vadeir, presidente da associação, compartilhou que a AMEARO foi oficialmente estabelecida no de 31 maio de 2023.
“A iniciativa de criar a AMEARO foi concebida para dar voz aos motoristas, para que eles possam ser ouvidos tanto no âmbito público quanto no privado”, destaca o presidente.
Ainda de acordo com Valdeir, um dos planos para o futuro da associação é fortalecer a categoria, buscando objetivos que promovam qualidade tanto para os motoristas quanto para os clientes.
Atualmente, a AMEARO conta com 50 membros ativos e 150 colaboradores indiretos, todos unidos em prol de um objetivo comum: promover um ambiente de trabalho mais justo e seguro para todos os envolvidos.
Fazem parte da associação, os seguintes membros: Valdeir (Presidente), Zé Carlos (Tesoureiro), Ivair (Secretário), Adeido (Secretário), Keila (Tesouraria) e Ademir (Vice-Presidente).
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ji-Paraná.