Natural de Autazes, Micaelly Brazil é convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina de Futebol
Por Redação |
Foto: Francisco Trigo |
A técnica Pia Sundhage anunciou a convocação de jogadoras para compor a Seleção Brasileira Feminina de Futebol, na sexta-feira (26). Entre as 25 atletas que irão defender a seleção brasileira nos amistosos contra a África do Sul, está a atacante amazonense Micaelly Brazil dos Santos, que se mudou para São Paulo desde cedo por ser uma atleta promissora.
Micaelly Brazil tem 21 anos, natural da cidade de Autazes, localizada no interior do Amazonas, distante a 113 quilômetros da capital, Manaus. Atualmente, a atacante está em sua segunda passagem pelo São Paulo e foi a autora dos gols que confirmaram o time para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. A Amazonense teve também passagem pelo Cruzeiro, Avaí/Kindermann, Sport e Iranduba.
Jogos da Seleção Brasileira
De acordo com a programação da Data FiFa, serão dois confrontos, o primeiro no dia 2 de setembro, em Joanesburgo, o segundo no dia 5 de setembro, em cidade sul-africana a ser definida. Ambos estão marcados para às 13h, pelo horário de Brasília.
A última vez que as seleções se enfrentaram foi em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio, que resultou no empate de 0 a 0.
Com a Copa do Mundo Feminina no horizonte, Pia Sundhage contará com seis novidades em relação ao elenco recém coroado octacampeão da Copa América. Destas, duas são estreantes sob o comando da sueca: a defensora Day Silva, do Palmeiras, e Micaelly, do São Paulo.
Completam a lista de retornos à equipe principal a defensora Thais Ferreira, do Palmeiras, a meia Jaque Ribeiro, do Corinthians, e as atacantes Ludmila, do Atlético de Madrid (Espanha), e Gabi Nunes, do Madrid CFF (Espanha). Confira abaixo a lista completa.
No mês de julho, assim como o Brasil, seleção da África do Sul também se sagrou campeã continental. Na primeira vez de sua história, as Banyana Banyana conquistaram a Copa das Nações de Futebol Feminino. Na final, a equipe venceu o Marrocos na final por 2 a 1.