Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Negócio de sogra e nora: conheça a história por trás da Doçura Artesanal, confeitaria localizada em Ji-Paraná

Por Juliana Oliveira*
Fotos: Arquivo pessoal e Paulo Henrique de Sá

 

As portas da Doçura Artesanal se abriram em maio de 2024, trazendo um toque especial de doçura e criatividade ao bairro Urupá, em Ji-Paraná. A confeitaria, fundada por Luci Ribeiro, de 55 anos, e sua nora Rafaela Gambarti, de 22 anos, é o resultado de anos de experiência, desafios pessoais e um desejo de criar algo novo.

Luci é uma confeiteira experiente, com mais de uma década de atuação no ramo de doces, no município. Por outro lado, Rafaela é técnica em agropecuária que se mudou para Ji-Paraná há dois anos. Casada com o filho de Luci, a nora trouxe para a parceria sua formação técnica e sua vontade de se reinventar após uma série de experiências frustrantes.

Mesmo sem experiência prévia na cozinha, ela se lançou ao lado da sogra, dividindo as responsabilidades. Enquanto a sogra cuida da produção dos doces, a técnica em agropecuária e empreendedora administra o dia-a-dia da doceria, incluindo o atendimento, as redes sociais e a parte administrativa.

“O início foi bem burocrático, pois não basta ter uma vontade e um espaço; precisa de documentação e já começamos com um orçamento mais curto para as inúmeras ideias que tínhamos”, contou Rafaela.

Segundo as proprietárias, o nome “Doçura Artesanal” foi escolhido afim de refletir o caráter artesanal da produção e o desejo de trazer algo novo para seus clientes. A identidade visual, destacada por donuts, reforça essa proposta. “O que nos motiva é ver que está dando certo e ver as pessoas se agradando do que temos oferecido é reconfortante”, disse ainda.

Planos para o futuro

Para quem deseja empreender, Rafaela aconselha a pensar fora da caixa, ter um diferencial e bom atendimento, além de investir em aperfeiçoamento contínuo.

Quanto ao futuro da doceria, as duas pretendem aumentar a produção, contratar funcionários e oferecer produtos específicos, como doces sem açúcar, sem lactose e, futuramente, sem glúten. “Queremos também adoçar a vida de pessoas que têm restrição alimentar”, concluiu.

A Doçura Artesanal atende de segunda a sábado, das 12h30 às 20h, e está localizada na rua dos Mineiros, número 630, bairro Urupá, em Ji-Paraná. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @docuraartesanall ou pelos telefones (69) 99240-5018 e (69) 99312-4184.

 

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ji-Paraná

#negocios #doceria #jiparana #rondonia

Oferecimento:
Últimas notícias em Empreendedorismo