Neymar afirma em julgamento que assinava os documentos que seu pai pedia
Por Redação |
Foto: Reprodução Twitter |
O jogador Neymar afirmou nesta terça-feira (18) que assinava os documentos que seu pai apresentava, durante o julgamento em Barcelona sobre as supostas irregularidades na polêmica transferência que o levou do Santos para o Barcelona em 2013.
“Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede”, afirmou Neymar ao ser questionado pela Promotoria, que o acusa de corrupção e pede para dois anos de prisão para o jogador, além do pagamento de multa de 10 milhões de euros.
O julgamento começou nesta segunda-feira (17), já com a presença de Neymar e seu pai. O jogador acabou sendo dispensado algumas horas depois alegando cansaço. Ele participou do jogo do PSG contra o Marselha, pelo campeonato francês, no domingo (16), e fez o gol da vitória.
Sobre o caso
Neymar foi vendido do Santos para o Barcelona por 17,1 milhões de euros. Este foi o valor pago pelo Barcelona ao jogador, cerca 40% dos direitos econômicos do atleta pertenciam a DIS cujo a prática foi proibida pela Fifa em 2016. Por essa fatia, a empresa recebeu 6,84 milhões de euros.
O próprio Barcelona revelou que a transação custou 57 milhões de euros. A diferença de quase 40 milhões de euros foi paga à empresa N&N, foi quando iniciou o caso na Justiça. A investigação constatou que o total da transação foi ainda maior, cerca de 86,2 milhões de euros.