No Dia Internacional das Mulheres, PC-AM destaca equidade e competência feminina dentro da instituição
Por: PC-AM
Foto: Erlan Rodrigues/PC-AM
Sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz, instituição tem assegurado às policiais um ambiente de trabalho inspirador
O Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8 de março, é conhecido como um marco na luta das mulheres para que fosse criada igualdade social entre o gênero feminino e masculino. Em razão da conscientização desta data, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) busca promover um ambiente igualitário dentro da instituição, onde as mulheres possam desenvolver suas habilidades em prol da segurança pública do Estado.
Sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz, primeira mulher à frente da pasta, a PC-AM tem assegurado às policiais um ambiente de trabalho inspirador.
“O Estado que almejamos precisa estar além das diferenças de gênero. Carrego comigo muitas experiências que conquistei ao longo de 20 anos enquanto delegada. Ser a primeira a ocupar o cargo de delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas é uma evolução para a instituição, e trabalho arduamente para que eu não seja a última. Neste 8 de março, almejo que as demais delegadas, investigadoras e escrivães sejam reconhecidas por seu trabalho”, salientou Emília.
A delegada-geral ressalta que todas as policiais exercem suas funções, podendo comandar grandes operações, delegacias especializadas, departamentos e casos de grande repercussão na sociedade.
Contribuição – Atualmente no comando da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a delegada Juliana Tuma relatou que ocupa um espaço necessário para contribuir diariamente com a segurança da população e desmanchar estigmas sobre a competência feminina.