O sonho de ser músico: desafios e gratificações de seguir a carreira musical por Delson Oliveira
Por Rodrigo Oliveira* |
Foto: Rodrigo Oliveira |
Muitas pessoas têm o sonho de se tornar músicos, e esse é um caminho que pode ser muito desafiador, mas também muito gratificante. Para quem decide seguir essa carreira, a música se torna muito mais do que um hobby ou uma paixão: é parte fundamental de suas vidas, que os motiva e inspira a cada dia.
Um exemplo de perseverança, é o compositor Delson Rodrigues Oliveira, de 38 anos. Morador da cidade de Presidente Figueiredo há 30 anos, ele fincou raízes no município onde e começou a desenvolver sua arte através do projeto Cunhatã e Curumim.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas no dia a dia, Delson vê na sua paixão pela música, algo transformador.
“A música representa pra mim uma arte de sentimentos, serve como terapia também, quando estou triste ou magoado, escuto a música ou toco e aí ela me acalma”, relata o artista.
Apesar de no momento não ter nenhuma música gravada, Delson não desiste de perseguir seu sonho com dedicação e paixão, pois sabe que os desafios valem a pena e que só a música pode ser uma forma de expressão única, capaz de transmitir emoções, contar histórias e unir pessoas de diferentes origens e culturas.