Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Palestras educativas orientam alunos sobre os cuidados contra a dengue em Ji-Paraná

Por Redação |
Foto: Divulgação |

Com o objetivo de informar crianças sobre os perigos da dengue e prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Divisão de Controle de Endemias (DCE) encerra, na sexta-feira (25), o ciclo de palestras educativas na Escola Municipal Professor Almir Zandonadi (1º distrito). Ao todo, são 165 estudantes da 1ª à 5ª série. A Prefeitura de Ji-Paraná atua com ações preventivas da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Segundo o gerente de Vigilância em Saúde, Thiago Soeiro, é fundamental direcionar às crianças para que elas sejam agentes de fiscalização de suas casas e dos ambientes que frequentam. Ele reforçou que educar desde pequeno permite que elas cresçam com a responsabilidade de manter os espaços limpos e sem focos de proliferação.

O diretor da DCE, Salatiel Alves Carneiro, salientou que a atenção das autoridades está voltada para conscientizar e fortalecer ações preventivas em regiões que registram mais casos. Ele reforçou que a colaboração da comunidade, junto com as autoridades de saúde, contribui para manter os índices de infestação controlados.

As orientações são para evitar focos de criadouros do Aedes aegypti em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas e locais que possam acumular água. A equipe técnica enfatizou os sintomas que a dengue causa nas pessoas que contraem a doença, como febre, dor de cabeça, entre outros sintomas.

#Dengue #Saúde #Doenças #JiParana

Oferecimento:
Últimas notícias em Educação