Polícia deflagra operação para conter poluição sonora em Autazes
Por Redação |
A Polícia Civil do Amazonas , por meio da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, em parceria com a Polícia Militar do Amazonas, Guarda Civil Municipal (GCM) e Conselho Tutelar, deflagrou, entre sexta-feira (31) e sábado (1°), operação policial, em bares e casas de festa, a fim de conter a poluição sonora e de garantir tranquilidade à população daquele município (a 113 quilômetros de Manaus).
A delegada Ivone Azevedo, titular da unidade policial, explicou que a ação teve o objetivo de controlar os volumes de som alto na cidade, tendo em vista o desrespeito à legislação da poluição sonora, lei ambiental e do sossego alheio, que configuram contravenções.
“Partindo deste ponto, também nos unimos aos órgãos de fiscalização, da parte de tributos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Vigilância Sanitária e Departamento de Trânsito Municipal. Durante a ação, nós apreendemos motocicletas adulteradas, fechamos alguns bares e recolhemos menores de idade dos locais”, contou.
A autoridade policial disse, ainda, que a operação também se fez presente em postos de combustíveis onde se concentram os ‘Paredões de som’, que trazem sons inapropriados à população.
“A ação teve um saldo bem positivo e as pessoas realmente compreenderam que tais práticas são erradas. Recebemos constantes reclamações da sociedade autazense quanto aos barulhos emitidos nesses estabelecimentos, que muitas vezes não tem nem alvará de funcionamento”, completou.