Ponte na BR-319 desaba e rodovia que dá acesso ao município de Autazes é interditada
Por Redação |
Foto: Divulgação |
Na manhã desta quarta-feira (28), uma ponte situada no KM 10 da BR-319, que dá acesso ao município de Autazes, desabou no momento em que veículos passavam pelo local. O trecho afetado fica em Careiro da Várzea.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Polícia Rodoviária Federal confirmou que o trecho está totalmente interditado e que equipes tanto da PRF como do DNIT estão empenhando esforços no local.
De acordo com relatos de quem costuma atravessar pela ponte, a ponte já apresentava rachaduras e não foi interditada a tempo, vindo a cair no momento em que alguns veículos, incluindo um de grande porte, trafegavam sobre ela.
Atendimento
Dentre as vítimas sendo atendidas no Careiro Castanho estão Luís Santana da Silva, de 60 anos, Cleonice dos Santos, de 67 anos, Gustavo Lima, de apenas 03 anos, Miguel victor de Souza, de 10 anos, Vanderlei Coide Mendes, de 54 anos, Amarildo alves, de 51 anos e Daucicleide Moraes de Sousa, de 36.
Cinco pessoas foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, duas delas foram liberadas. Outra pessoa com ferimentos leves foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
“Estávamos parados na ponte porque um caminhão parou no meio. Estavam fazendo um protesto por conta das condições da ponte que ‘estalou’ e tudo caiu”, descreveu uma das vítimas extremamente abalada na saída do Hospital 28 de Agosto.
De acordo com informações do Departamento de Polícia Técnico Científica, até o momento, estão confirmadas quatro mortes e 19 pessoas seguem desaparecidas.
Pronunciamento oficial
Por meio de nota, o Governo do Amazonas informou estar prestando atendimento às vítimas do acidente. Confira:
“O Governo do Amazonas informa que está prestando atendimento às vítimas do acidente, que ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (28/09), na BR-319. Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) estão se dirigindo ao local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit), responsável pelo local onde aconteceu o acidente, também já está atuando no local”.