População celebra implantação de rede de esgoto em Ariquemes
Por Almi Coelho |
Foto: Divulgação
Nesta semana, Ariquemes iniciou mais uma etapa das obras de implantação da rede de esgotamento sanitário no município, e foi dado continuidade no serviço. Serão implantados mais de 23 mil metros de rede. Além do Setor 3, nesta etapa também serão contemplados o Setor 5 e o Bairro BHN. Ao final desta etapa, o município contará com mais de 20% de cobertura de rede de esgoto. Para universalizar o serviço, mais de 118 milhões de reais serão investidos.
“Eu moro em Ariquemes há 43 anos, e sempre foi um lugar bom pra morar, e agora vai melhorar muito mais. Vai beneficiar muito toda a cidade”, comentou o aposentado Elias Araújo Lima, de 72 anos, morador da Rua Florianópolis no Setor 3. Ele acompanhou de perto a retomada das obras de implantação da rede coletora de esgoto.
Além da implantação da rede coletora, avançam também as obras da Estação Elevatória de Esgoto. A Estação está sendo construída às margens da BR-364, entre as avenidas Jaru e Hugo Frey. A construção faz parte do complexo de obras de esgotamento sanitário que está sendo realizado no município, que contempla ainda a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.
Após o término das obras, todo esgoto coletado em Ariquemes será enviado para EEE, em seguida, por meio de bombeamento vai para a ETE, onde será tratado. A expectativa é que nos próximos meses, a construção da EEE seja concluída.
Com a finalização do complexo de obras da rede coletora de esgoto, marca uma nova era de desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias. Além dos impactos positivos na saúde e meio ambiente, contribui ainda para o desenvolvimento social e econômico da cidade. “Temos o compromisso com a população de Ariquemes para universalizar os serviços de água e esgoto, como determina o Marco do Saneamento e as metas contratuais. Transformar a realidade das famílias, e levar cada vez mais qualidade de vida é o nosso objetivo”