Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Primeiro moto clube feminino de Iranduba: Deusa’s Brasil MC Nacional

Por Murilo Andrade*|
Fotos: Arquivo Pessoal|

No cenário das estradas amazônicas, um novo capítulo na história do motociclismo surge com o Primeiro Moto Clube Feminino de Iranduba, o Deusa’s Brasil MC Nacional. Fundado em 10 de setembro de 2020 pela presidente Gabi 13 e pela vice-presidente Riara Borges, o clube faz uma homenagem às Deusa’s do Olimpo Grego e Romano, Jaci e Ártemis.

Com a finalidade de integrar mais mulheres ao motociclismo, o clube reúne mulheres apaixonadas por moto, viagens, liberdade e filantropia. Estabelecendo relações de camaradagem e amizade, promovendo a socialização entre suas participantes e realizando ações sociais, o clube também tem como objetivo o empoderamento feminino sobre duas rodas.

O brasão do clube traz a imagem de Ártemis, a Deusa da Caça e da Vida Selvagem, e de Jaci, Deusa da Lua na mitologia indígena amazônida. Seu lema, “Não somos mulheres comuns”, reflete a determinação e a força das integrantes.

Atualmente, o Deusa’s Brasil MC Nacional conta com um total de 13 membros, incluindo uma diretora estadual em São Paulo, Taline, e outra em Santa Catarina. No Amazonas, são mulheres que compartilham a paixão pelas estradas e pela liberdade que o motociclismo proporciona.

Gabi 13, presidente fundadora e idealizadora do MC, compartilha sua experiência única sobre duas rodas: “Para mim, o motociclismo é importante porque é quando estou sobre o comando do guidão da minha moto que encontro a sensação de satisfação, prazer, felicidade e liberdade! Sou a primeira mulher de Iranduba a atravessar a tão temida BR 319 até o município de Rondônia. Já percorri BR 319, BR 174 e BR 432, estando sempre presente em vários eventos de moto”.

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Iranduba

#cidades #motoclube #estilodevida #deusasbrasilmc #iranduba #amazonas #noariranduba

Oferecimento:
Últimas notícias em Cidades