Professora Criste Helen: a trajetória inspiradora de uma educadora em Maués
Por Larissa Elias* |
Foto: Arquivo Pessoal |
Criste Helen de Sá Caldas, de 42 anos, é uma professora do ensino fundamental em Maués há 22 anos com uma trajetória de dedicação na educação. Natural do município, ela iniciou a carreira em 2002, na Escola Livro Aberto.
Atualmente, Criste Helen ainda trabalha na escola onde lecionou pela primeira vez, conquistando o carinho dos alunos. Ela ensina crianças do 5º e do 4º ano, nos turnos matutino e vespertino.
“O que me incentivou a fazer essa profissão foi a minha tia, pois foi ela que me criou e também é professora. Foi com ela que aprendi a ler e escrever. A cada dia que passava ia observando a maneira como ela ensinava os alunos”, relembra Criste Helen.
Na época em que Criste Helen decidiu ser professora ela tinha duas opções: o magistério ou a contabilidade. Após escolher o magistério, Criste foi se especializando e se interessando ainda mais pela área.
Durante sua carreira, a educadora contou que teve um pouco de dificuldade, mas se dedicou intensamente para buscar a melhora. “Quando você quer trabalhar, você tem que ir além, estudar e pesquisar”, ressalta.
A educadora destaca que a cada dia aprende com os alunos e os incentiva para que possam conquistar seus objetivos. “Posso garantir que sou amiga dos meus alunos. Amo ser professora e gosto da minha profissão”, conta Criste Helen.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Maués