Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Programa “Meu Pai Tem Nome” chega à Cruzeiro do Sul: inscrições abertas até 19 de julho

Por Redação|
Fotos: Getty Images

O programa nacional “Meu Pai Tem Nome” chega ao Acre e será sediado em Cruzeiro do Sul e na capital, Rio Branco. Este evento de reconhecimento de paternidade e maternidade, promovido pela Defensoria Pública do Acre, oferece inscrições gratuitas até o dia 19 de julho. Interessados podem se inscrever através do link: Inscrições Meu Pai Tem Nome.

Pessoas de outros municípios também podem participar virtualmente, desde que estejam dispostas a realizar um acordo extrajudicial para a alteração da certidão. Os atendimentos presenciais ocorrerão na Unidade Defensorial de Cruzeiro do Sul e na sede da Defensoria em Rio Branco, próximo ao Horto Florestal.

Em sua terceira edição, o programa é uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) e representa uma atuação conjunta das Defensorias Públicas nos estados e no Distrito Federal. O evento será realizado no dia 17 de agosto, conhecido como o Dia D da Defensoria.

O “Meu Pai Tem Nome” oferece assistência jurídica gratuita para garantir o direito ao reconhecimento de paternidade ou maternidade para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. O objetivo principal é assegurar que todos tenham pai e mãe registrados em suas certidões de nascimento ou casamento, sejam eles biológicos ou socioafetivos, promovendo o reconhecimento legal dessas relações.

A realização do evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), do Ministério Público do Acre (MPAC) e de várias parcerias, incluindo o governo do Acre, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e diversos cartórios locais.

#cidades #meupaitemnome #cruzeirodosul #acre #noarcruzeirodosul

Oferecimento:
Últimas notícias em Cidades