Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Projeto Rios Coloridos do cantor Doreto vem ganhando o público infantil em Presidente Figueiredo

Por Rodrigo Oliveira|
Fotos: Divulgação |

No último dia 20 de outubro, o cantor e compositor Doreto lançou seu mais novo single “Rios”. A música que conta ainda com clipe musical faz parte do projeto projeto “Rios Coloridos”, que inclui uma série de animações gráficas educativas que exaltam a cultura e as riquezas da região amazônica e vem alcançando pessoas de todas as idades.

Este é o primeiro projeto de Doreto voltado para o público infantil, e foi concebido a partir de uma busca e inspiração pessoal. “Tudo começou como uma jornada para educar meu filho musicalmente e, ao fazê-lo, percebi que poderia fazer muito mais. Quero mostrar a ele a beleza de nossa fauna, flora e cultura amazônica, através de desenhos e músicas, de uma maneira lúdica e educacional”, disse o artista.

Além da música “Rios”, o projeto contempla um quadro denominado “Minuto RC” que já tem dois episódios disponíveis, como o episódio “Açaí” e o episódio “Terra das Cachoeiras”.

Doreto almeja ainda lançar seu primeiro EP de músicas infantis até o final deste ano, prometendo mais surpresas musicais e educacionais para seu público. “Tudo foi acontecendo de forma tão espontânea e já tenho outras dez músicas para serem lançadas até o final do ano. Uma mais surpreendente que a outra. Todas feitas com o mesmo propósito, de exaltar a cultura e a beleza natural da região amazônica. Em tempos em que se fala tanto em proteção do ambiente e dos povos da floresta, o projeto também tem este apelo educacional. Além de músico, também sou pedagogo e uni essas minhas duas paixões para conceber este projeto”, explica Doreto.

Sobre o artista

Nascido em Manaus, Diego Rodrigues Gomes,“Doreto” é cantor, compositor e pedagogo, e traz em sua musicalidade o Norte em evidência. Em 2015 lançou o álbum “Velhos Conceitos” na cidade de Santarém e em 2018 lançou o álbum “Versus de mim”.

Os dois primeiros álbuns do artista trouxeram um viés voltado para a MPB, com uma linguagem poética e rebuscada. Todavia, nos álbuns “ Me Invada” lançado 2020 e “Farinha” lançado em 2021 no Estado do Amazonas trouxe uma linguagem mais popular e regionalizada ao ritmo do carimbó, brega, beiradão e melody.

Em 2021 foi contemplado no Prêmio Encontro das Artes e Prêmio Feliciano Lana em 2020. Em 2023 lançou seu novo projeto denominado “Rios Coloridos”, no qual difunde a fauna e flora amazônica através de animações gráficas para o público infantil. E na ocasião lançou o projeto na cidade de Presidente Figueiredo.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo.

#projeto #rioscoloridos #cultura #presidentefigueiredo #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura