Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Quase um ano depois, desabamento de pontes na BR-319 ainda causa transtornos para moradores da região

Por Redação |
Fotos: Divulgação |

Quase nove meses após o acidente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ainda improvisa soluções para quem precisa fazer a travessia diária pela região. A expectativa é que uma ponte provisória seja entregue somente em outubro deste ano, exatamente um ano depois do desabamento da ponte sobre o Rio Curuçá.

Após inúmeras críticas, o Ministério da Infraestrutura anunciou soluções temporárias e aterrou o rio Curuçá para que a travessia improvisada pudesse ser feita. Acontece que o rio subiu e a força das águas levou o aterro, dando à crise de infraestrutura uma vertente de problema ambiental.

Em audiência pública na Assembleia Legislativa, o superintendente do DNIT, Luciano Moreira, disse que pontes provisórias estão programadas para outubro e que uma solução definitiva pode sair em abril do ano que vem, mas com possibilidade de atrasos.

A situação precária da estrada causa prejuízos aos moradores e visitantes dos municípios de Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Nova Olinda do Norte e Manaquiri.

#desabamento #pontes #autazes #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Transportes