Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Reconstrução de pontes que dão acesso a Autazes pode durar um ano, diz Dnit

Por Redação |

O Ministério dos Transportes abriu dispensa de licitação para a reconstrução das duas pontes dos rios Curuçá e Autaz-mirim, que fazem ligação à BR-319, que desabaram nos meses de setembro e outubro do ano passado. Os contratos emergenciais visam a demolição das estruturas, remoção do entulho e construção de novas obras. A informação é do repórter Antônio Paulo, do portal Brasil Norte Comunicação.

Ainda de acordo com matéria publicada pelo portal, o prazo estabelecido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é de um ano a contar da instalação do estado de emergência, que ocorreu em outubro de 2022.

As informações foram dadas aos prefeitos dos municípios de Autazes, Careiro, Careiro da Várzea, Manaquiri e Nova Olinda do Norte, na reunião da bancada ocorrida no dia 7 de março em Brasília.

Acidente 

A BR-319 teve duas pontes danificadas em um intervalo de 10 dias em 2022. Antes da ponte sobre o Rio Autaz Mirim despencar, no dia 8 de outubro, a ponte sobre o Rio Curuçá já havia desabado no fim de setembro e deixou quatro mortos, 14 feridos e uma pessoa desaparecida.

 

#BR319 #Acidente #Ponte #Autazes

Oferecimento:
Últimas notícias em Radar