Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Regiane dos Santos transforma hobby em negócio com marca de velas aromáticas

Por Juliana Oliveira | Foto: Nilcélia Gaspar e arquivo pessoal

 

 

Aos 35 anos, Regiane Caris dos Santos encontrou nas velas aromáticas uma nova forma de expressão e renda. Natural de Rolim de Moura e morando em Ji-Paraná desde 2017, ela é professora de educação física da rede municipal e doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Em 2022, durante uma fase de transição pessoal, decidiu criar a marca Lá Bougie Aromas, dedicada à produção de velas personalizadas, velas para massagem corporal e aromatizadores de ambiente.

O ponto de partida para o negócio foi um presente: uma vela trazida dos Estados Unidos por sua sogra. A inspiração foi imediata e, a partir dali, Regiane iniciou cursos e pesquisas para desenvolver suas próprias criações, percebendo a oportunidade de atuar em um segmento pouco explorado na região. Hoje, realiza atendimento personalizado por encomenda e divulga seus produtos principalmente pelo Instagram @labougiearomas e WhatsApp (69) 98478-6039. Os produtos são feitos sob demanda, respeitando as preferências de aroma, cor e estilo de cada cliente.

Os desafios da empreendedora vão desde o alto custo do frete para adquirir matérias-primas de fora do estado até a quebra de paradigmas sobre o uso de velas no cotidiano. “Muitas pessoas ainda associam vela a uma alternativa à falta de energia ou práticas religiosas. O que eu faço está relacionado ao bem-estar, decoração e afeto”, explica Regiane. Para divulgar seus produtos artesanais, ela participa de eventos como a Feira do Empreendedor, Feira Viva Mulher e feiras locais em cidades vizinhas, além de parcerias com outros produtores artesanais.

Regiane acredita que o que torna a Lá Bougie Aromas especial é a exclusividade. Um exemplo marcante foi a criação de uma vela com uma rosa seca que uma cliente havia guardado do casamento de uma amiga. “Esse tipo de pedido mostra o valor emocional que nossos produtos podem ter”, conta. Com essência francesa e produção local, a marca já alcançou até mesmo clientes internacionais, com entregas realizadas para países como Canadá, Suíça e Argentina.

Do Projeto Jovens Comunicadores de Ji-Paraná

#negocios #jiparana #rondonia

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios