Representante de Parintins é novo membro da Rede de Líderes Fundação Lemann
Por Eliziane Figueiredo*|
Fotos: Arquivo Pessoal de Izabel|
Izabel Porto, líder e ativista social, fundadora da ASSUS – OSC voltada às causas sociais de caráter educacional, cultural, inclusivo e ambiental, que existe há 12 anos, em Parintins, é a mais nova integrante da Rede de Líderes Fundação Lemann, a primeira vez que uma representante de Parintins entra para a rede. Em todo o Amazonas são 5 líderes.
Izabel tem formação em Filosofia e é especialista em Metodologia do Ensino Superior e gestora de projetos. Dedicada a projetos sociais e educacionais há 25 anos, atuando com comunidades ribeirinhas e indígenas, ela também atua como professora de filosofia, história, antropologia, sociologia e gestão de projetos. Foi diretora da Fundação Caprichoso por 8 anos e atuou nas universidades tanto do Estado UEA, quanto Federal UFAM. Coordenou o Projeto Brasil Alfabetizado e o Curso de Formação de Professores Estaduais.
O encontro oficial da nova turma aconteceu este mês de abril em São Paulo. Porto faz parte da turma 23, marcando mais uma fase de conquista em sua vida. Para ela, fazer parte dessa Rede é resultado de muito trabalho e dedicação. “São anos de atuação em causas e por causas que acredito. Por toda essa jornada de muitas entregas e desafios, estamos colhendo resultados como esse”.
Sobre a ASSUS
A instituição já impactou mais de 7.000 pessoas. Izabel é líder de referência por seu trabalho de impacto na Amazônia, primeira líder da rede G F do Amazonas e acelerada da rede. É membro da academia da ACEBRA, ocupa a cadeira n° 37, e é membro da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmico das Ciências, Letras e Artes ocupa a cadeira n°181 que tem como patrona a irmã Doroty Stang.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins