Retiro Espiritual no Ariri: uma experiência única de união e reflexão
Por Andria Kamilly* |
Fotos: Andria Kamilly |
Anualmente, durante o período de Carnaval, ocorre na comunidade do Ariri (às margens do lago de Coari), o Maranata, acampamento que tem duração de seis dias. O objetivo do evento é proporcionar uma experiência prazerosa, para que jovens acima de 16 anos possam estar entre amigos e se conectar ainda mais com os ensinamentos da igreja.
Organizado pelos líderes das igrejas adventistas do município, o evento é uma alternativa para quem quer quer se desconectar da vdia agitada da cidade para participar de um momento de espiritualidade e união. Para participar tem que ser membro da igreja e pagar a sua inscrição. O valor varia de ano em ano.
Pastores e diretores jovens se dedicam para que tudo ocorra conforme planejado. Cada igreja é responsável por conseguir seu próprio barco para transportar os jovens até o local.
Durante o acampamento são realizadas palestras espirituais, onde as pregações são voltadas para a volta de Jesus e conhecimento das profecias, assim também como o crescimento pessoal de cada jovem e o que eles desejam para o futuro.
Além disso, ocorrem diversas gincanas, em que as congregações são divididas em “sociedades” e competem em provas e circuitos, buscando acumular pontos para serem coroadas como vencedoras do retiro espiritual.
Outro destaque do retiro é o concurso “The Voice Ariri”, onde os participantes o posto de melhor cantor(a) do evento.
“Quando você vem pela primeira vez, não consegue mais ficar longe. Esse é, sem dúvida, o melhor retiro espiritual de Coari. Convido todas as pessoas que desejam vivenciar essa experiência, que participem do próximo Maranata”, ressaltou.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Coari