Rua dos fuxiqueiros?
Por: Louise Silva/Equipe No Ar|
Foto: Divulgação|
A região comercial do Fuxico, na esquina entre as Avenidas Brigadeiro Hilário Gurjão e Autaz Mirim, no Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus possui diversos pontos comerciais como distribuidoras de bebidas, frigoríficos, churrascarias, lojas de materiais descartáveis, bombonieres, drogarias, loja de roupas, feira de produtos naturais, loja de autopeças e até mesmo tabacarias. Mas o por que desse nome?
“A muito tempo teve uma confusão entre um casal aqui na rua e as pessoas ficaram sabendo, fuxicando mesmo, é o que as pessoas mais antigas aqui contam, além de tudo que acontece nos comércios as pessoas ficam sabendo, incluindo os preços (o dono de tal loja baixou o preço dos produtos e vou baixar também)”, informou Patrícia, vendedora do fuxico á 10 anos.
Pessoas de todos os lugares da cidade, saem de suas casas para pesquisar os preços e comprar no fuxico. Além do valor e variedade de produtos, as lojas do fuxico possuem atendimento especializado para seus clientes, como a venda por whatsapp ou ligação e o despacho de mercadorias nos barcos, atendendo assim, quase todos os municípios do Amazonas e de outros estados onde pode-se chegar de barco, como por exemplo o Pará.
A área de comércio funciona de segunda a sábado, no horário de 8h às 18h.
Segurança
A rua é atendida pela 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) com viatura e também com agentes a pé e sempre nos pontos onde tem mais assaltos. A população pode solicitar uma viatura por meio do 190.