Saiba o que é necessário para participar do programa Crédito Solidário que acontece nesta segunda em Autazes
Por Louise Silva|
Foto: Divulgação |
Acontece nesta segunda-feira (20), na Coordenadoria Municipal de Empreendedorismo Local, na rua Pedro Nobre, s/nº, Centro de Autazes, as ações do programa Crédito Solidário para pequenos empreendedores do município. Com o objetivo de disponibilizar financiamentos o “Crédito Solidário” disponibiliza crédito para os microempreendedores, proporcionando o incentivo ao trabalho informal e gerando renda familiar, desenvolve atividades ligadas à prestação de serviços como profissionais da beleza, vendas de lanches, confecções e artesanato.
O programa oferece esse benefício de forma simplificada e desburocratizada para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, sejam elas desempregadas, sem vínculos empregatícios ou subempregadas, buscando oferecer uma alternativa de crédito.
A ação disponibiliza recursos que servirão como capital de giro para micro e pequenos empreendedores, permitindo-lhes impulsionar seus negócios e, dessa forma, conquistar uma fonte de renda segura. O valor disponível para os aprovados variam de R$500 a R$2 mil, com juros de 0,5% ao ano e com comprovação da aplicação dos recursos (por se tratar de um financiamento).
Parceria
O Crédito Solidário é uma parceria entre o Fundo de Promoção Social (FPS) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), com o objetivo de levar um sistema de financiamento, tornando possível sua auto sustentabilidade e melhor qualidade de vida.
Restrições Cadastrais
Independente do valor pretendido não será admitida restrições cadastrais financeiras (dívidas de cartão de crédito, financiamentos e/ou empréstimos em geral, ou ainda, contas encerradas por emissão de cheques sem fundos) e decorrentes de Impostos Estaduais. E para a realização do cadastro, o CPF precisa estar regular, além de não ter pendências na AFEAM.
Forma de acesso
O acesso é realizado através do Fundo de Promoção Social (FPS) do Estado do Amazonas em suas ações e programas governamentais.
Relação de Documentos
Será necessário apresentar os documentos pessoais, do ponto comercial, equipamentos e capital de giro, que precisam ser digitalizados para enviar como foto ou PDF.
A relação de todos os documentos estão disponíveis, clicando aqui.