Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Selo Unicef 2025-2028 terá lançamento no Amazonas com meta de adesão para todos os municípios do interior

Da Redação* | Fotos: Tiago Corrêa/UGPE |

O Fundo das Nações Unidas para a Infância lança no Amazonas, no dia 6 de maio, a edição 2025-2028 do Selo Unicef com a participação de autoridades públicas, lideranças comunitárias e órgãos parceiros.

A intenção é organizar e dar suporte às prefeituras, para ampliar ainda mais a adesão dos municípios ao Selo, que tem como objetivo a promoção de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

O evento será realizado a partir das 9h, no Salão Rio Solimões, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus.

Populações indígenas e quilombolas

A nova edição do Selo trará três novidades que contribuirão para o fortalecimento da democracia nos municípios, ampliando os espaços de participação e ajudando a reduzir as desigualdades. Além disso, tem a meta de obter a adesão de todos os 61 municípios do interior.

O evento é um momento muito importante para incentivar as prefeituras a aderirem ao novo ciclo em prol de benefícios para o público infantojuvenil. Uma das novidades para essa edição é o foco especial nas populações indígenas e quilombolas.

A nova edição contará com indicadores para avaliar se o município conseguiu reduzir as desigualdades internas. Ou seja, se aumentou a vacinação de crianças, se esse aumento foi igualitário para toda a população (incluindo indígenas e quilombolas) ou se apenas a média do município subiu. A terceira novidade envolve a criação de espaços mais institucionalizados, onde os gestores de políticas públicas terão um mecanismo permanente de escuta de crianças e adolescentes.

Os municípios participantes receberão apoio técnico, capacitações e ferramentas para ampliar a atuação em áreas como primeira infância, saúde mental, educação de qualidade, enfrentamento à violência, inclusão produtiva e participação adolescente.

*Com informações da assessoria

#selounicef #onu #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cidades