Sob nova direção, Princesa do Solimões mantém vivo o sonho da classificação na Série D do Brasileirão
Por Eduardo Melo* |
Fotos: Divulgação|
Na última semana, o Princesa do Solimões teve um “grande apagão” ao enfrentar o Porto Velho (RO) pela décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, ao sofrer uma goleada avassaladora do time de Rondônia, que aplicou um placar de 6 a 1 sobre o Princesa do Solimões, frustrando os torcedores do “Tubarão do Norte” e colocando o elenco em crise.
Na tarde da última quinta-feira (27), o clube anunciou o desligamento do técnico Maurinho Fonseca, que decidiu sair de forma amigável. Além dele, também deixaram o clube o preparador físico Lúcio Bento e o gerente de futebol Tchadeu Figueira.
Pouco tempo depois, foi anunciado o novo comandante, Sérgio Duarte, de 58 anos, que assumirá a equipe para o restante do campeonato, buscando redirecionar o elenco para a classificação à próxima fase da competição.
Sérgio Duarte possui um amplo currículo com 15 anos de carreira como treinador, tendo passado por clubes como Rio Negro, Fast, América e São Raimundo, onde comandou no Barezão 2024. Em sua carreira, já conquistou títulos do Campeonato Amazonense, tanto no masculino quanto no feminino.
Na Atual temporada estava no comando do São Raimundo, onde disputou o Campeonato Amazonense. O Princesa do Solimões volta a campo no próximo sábado (29), às 17h (de Brasília), contra o líder Manauara, no estádio Gilbertão, em Manacapuru.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Manacapuru