Trilogia Cultural Zé Amador: incentivando a literatura e a arte entre jovens escritores de Figueiredo
Por Rodrigo Oliveira* |
Fotos: Rodrigo Oliveira |
No sábado (3), a partir das 8h, o Centro Cultural Zé Amador irá promover uma imersão cultural com jovens escritores. Idealizado pelo Sr. Amador, o evento chamado Trilogia Cultural, pretende tornar Presidente Figueiredo, o município com o maior número de escritores com menos de 18 anos do Amazonas.
Essa iniciativa busca incentivar a criação artística, a literatura e promover o desenvolvimento educacional, cultural e social para todas as classes, estando em harmonia com o plano nacional de livro e literatura.
Este evento contará com convidados ilustres, como o presidente da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (ALACA), o jornalista e escritor Rômulo Sena, do presidente da Academia de Letras do Brasil Amazonas, o escritor Leonardo Missicipe, e da secretária geral da Academia de Letras do Brasil/Amazonas (ALB/AM), a escritora Raimunda Schaeken, além é claro, da participação dos futuros escritores amazonenses.
A trilogia cultural oferecerá uma variedade de atividades, desde rodas de capoeira até oficinas de confecção de berimbau, caxixi, pandeiro e atabaque. Os presentes no evento também poderão acompanhar um encantador teatrinho de fantoches e, como já é tradição no Centro Cultural Zé Amador, haverá pipoca e cinema para todos.
Todos estão convidados a prestigiar esse evento único e especial.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo.