
Valsileny Campos tem uma trajetória dedicada a enfermagem, em Rio Preto da Eva
Por: Iasmim de Moraes Tavares | Foto: Arquivo pessoal
Natural de Rio Preto da Eva, a enfermeira Valsileny Campos Amorim, 37 anos, construiu uma trajetória marcada por desafios e determinação. Formada em Enfermagem, em 2010, fez parte de uma das primeiras turmas da cidade a ingressar na área, ela enfrentou dificuldades para concluir a graduação.
Com apenas dois ônibus disponíveis para Manaus, os contratempos eram frequentes. Para evitar perdas acadêmicas, precisou morar temporariamente na capital, onde realizou estágios e desenvolveu seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Pouco antes de se formar, Valsileny conquistou sua primeira oportunidade profissional, graças ao apoio de seu pai, Ari Amorim, que acreditou em seu potencial e intercedeu junto ao prefeito da época. Em 2011, ingressou na Secretaria de Saúde de Rio Preto da Eva, tornando-se uma das poucas enfermeiras locais, já que a maioria dos profissionais vinha de Manaus. Desde então, atua com dedicação no atendimento à população em um posto de saúde da cidade.
Com mais de uma década de serviço, Valsileny se orgulha da trajetória construída e faz questão de expressar sua gratidão ao maior incentivador de sua jornada: “Meu pai nunca desistiu de mim, foi a pessoa que mais acreditou que eu era capaz”, afirma. Hoje, com uma carreira consolidada e movida pelo amor à profissão, Valsileny Campos Amorim segue como um exemplo de perseverança e dedicação à saúde pública em Rio Preto da Eva.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Rio Preto da Eva
Oferecimento:

