Flamengo vence Vasco em jogo quente e sai na frente na semifinal
Por Redação |
Foto: Daniel Ramalho / Divulgação Vasco |
A semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Flamengo teve a vantagem invertida nesta segunda-feira (13). Recebendo o Cruzmaltino no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2 em jogo de viradas, falhas defensivas e uma grande atuação de Arrascaeta, que marcou um gol e deu uma assistência.
As equipes decidem a vaga na decisão do Cariocão no próximo domingo (19), às 16h00 (de Brasília), no Maracanã. Desta vez, o Vasco será o mandante e precisará vencer para se classificar à final. O Flamengo joga pelo empate e para disputar o título carioca contra Fluminense ou Volta Redonda, que disputam a outra semifinal.
Mesmo jogando diante da torcida rubro-negra, o Vasco abriu o placar logo aos 10 minutos. Após arremesso lateral, Rodrigo Caio não conseguiu afastar a bola da área e ela sobrou com Gabriel Pec, que emendou e marcou seu sexto gol na temporada.
A resposta do Flamengo veio aos 25 minutos, quando Arrascaeta mostrou por que é considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. O meia uruguaio pegou rebote de bola afastada e finalizou de voleio, de fora da área, marcando um belo gol no Maracanã.
Ainda deu tempo para o Flamengo chegar ao intervalo vencendo contando com uma ajuda da defesa vascaína. Aos 41 minutos, Capasso errou na saída de bola e entregou a bola de presente para Pedro, que chutou forte e virou o placar do Maracanã.
Na segunda etapa, mais uma vez o Vasco marcou logo cedo, desta vez com Alex Teixeira. Aos 13 minutos, após bola reuperada, Pedro Raul avançou pela esquerda e cruzou para o camisa 7 dividir com Thiago Maia, desviando a bola para empatar a partida.
Mais tarde, aos 24 minutos, Arrascaeta foi de artilheiro a garçom. O uruguaio cobrou falta na área, o zagueiro Fabrício se antecipou à defesa vascaína e cabeceou para vencer Léo Jardim, marcando o terceiro gol flamenguista da noite.
Nos acréscimos, os ânimos esquentaram e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães mostrou dois cartões vermelhos para o Flamengo. Matheus Gonçalves recebeu o segundo amarelo por falta em Lucas Piton, enquanto Marinho, que nem entrou em campo, foi expulso por reclamar da expulsão do companheiro e causar confusão com o banco do Vasco.