Vasco da Gama seleciona jovem de Autazes para período de testes no Rio de Janeiro
Por Erick Sebastião* |
Foto: Erick Sebastião |
Fundado em 21 de Agosto de 1898, no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama é sem dúvida um dos maiores e mais queridos clubes do futebol brasileiro, contando com uma torcida de mais ou menos 10 Milhões de torcedores e uma sucessão de jogos e vitórias que marcam o coração do futebol.
Há alguns meses atrás, o Vasco da Gama realizou uma grande seletiva com vários jovens do Estado do Amazonas, que ocorreu no Vasco Academy em Manaus e teve como representante do time, o coordenador Miguel
Morelli.
A ação tinha como objetivo selecionar jovens com talento para o futebol e levá-los para uma segunda seletiva mais importante no estado do Rio de Janeiro e, dentre esses jovens, um autazense acabou sendo selecionado.
O Jovem de Autazes que acabou passando na primeira etapa do teste foi Luiz Fernando Barbosa de Oliveira.
Como tudo começou
Com apenas 14 anos de idade, Luiz Fernando já possui uma grande habilidade para o futebol. Segundo ele, seu talento se revelou bem cedo, durante as partidas e jogos de futebol que realizava com seus amigos na rua em frente à sua casa. Mais tarde, sua mãe, Juliane de Souza Barbosa, o inscreveu na escolinha de futebol local, Dominguinhos.
O professor e técnico da escolinha, Claudionor Moraes ou Chambeta como popularmente é conhecido, sempre apoiou muito o jovem e o ajudou a aperfeiçoar ainda mais suas habilidades.
Alguns meses depois, o Técnico Claudionor postou no grupo da escolinha que haveria uma seletiva do Vasco em Manaus e encorajado por sua mãe, Luiz Fernando se inscreveu e participou da seletiva.
A realização de um sonho
O tempo passou e Luiz Fernando ainda não havia recebido nenhuma resposta positiva sobre os testes, até que uma semana depois, uma lista saiu e dentre os selecionados lá estava seu nome.
“Quando eu vi meu nome na lista de aprovados eu cheguei a chorar de alegria, pois era algo que eu sonhava muito em realizar”, contou o jovem.
Luiz Fernando disse ainda, “Para mim foi realmente uma grande surpresa, pois eu não imaginava que seria escolhido. Muitas pessoas, até mesmo colegas meus de treino disseram que eu nunca seria capaz de passar nos testes, disseram que eu era preguiçoso, que só jogava futebol porque eu tenho 1,84m de altura. Porém, eu nunca
liguei para isso, fiz os testes com confiança e fé, e graças ao apoio da minha mãe, do professor Chambeta e principalmente à Deus acabei sendo aprovado, pois acima de tudo o futebol é algo que me faz feliz, é algo que me completa.”
Atualmente Luiz Fernando segue treinando e se preparando cada vez mais, estando só na expectativa para a sua segunda avaliação que ocorrerá no Rio de Janeiro em pouco tempo.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Autazes.