Grupo da terceira idade colabora com a qualidade de vida dos idosos de Autazes
Por: Equipe No Ar |
Foto: Divulgação |
Com mais de 15 anos de existência , o Grupo Nova Vida foi fundado com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida às pessoas da terceira idade. O grupo é uma referência na cidade de Autazes por ser o único projeto sólido que visa trazer mais saúde e entretenimento a este público de forma independente.
A coordenadora do Grupo, Gilda Alves, 72, comenta que o projeto foi fundado pelo seu irmão, mas após seu falecimento, ela passou a liderar o movimento de atividades para os idosos. O projeto de qualidade de vida promove, além de exercícios físicos, danças como carimbó, bingos e outras atividades que auxiliem no desenvolvimento físico e mental na ‘melhor idade’.
“Vejo que eles gostam dessas atividades, principalmente das danças e bingos, eles gostam bastante” disse a coordenadora do grupo.
Além de causar um bem-estar na saúde das pessoas, o Grupo Nova Vida tem colaborado para uma melhor sociabilidade na terceira idade, pois muitos ficam muito tempo em casa, sem nenhuma atividade para fazer em casa, principalmente neste período de Pandemia, que obrigou ao público a permanecer em casa para proteção de saúde individual e coletiva.
Atualmente, o grupo conta com cerca de 30 integrantes, entre homens e mulheres, e está sempre de portas abertas a quem interessar.
“As pessoas me procuram para participar do grupo, e de vez enquanto alguém leva uma pessoa novata para entrar. A gente se reúne para gerar um bem-estar a saúde mental e física, e só de a pessoa sair de casa, conversar com os amigos, praticar uma atividade física já é um exercício”, concluiu dona Gilda.
As atividades do Grupo Nova Vida acontecem semanalmente nos dias de segunda, quarta-feira e sexta-feira, das 19h às 21h, na quadra da igreja católica matriz da cidade.