Brechó movimenta a economia e gera impacto social em Parintins
Por Eliziane Figueiredo* |
Fotos: Eliziane Figueiredo |
Hoje, o No Ar Parintins compartilha a trajetória de Rithyele Guimarães e de seu esposo Euzébio Simas, que para empreender na ilha tupinambarana, resolveram abrir um brechó denominado “BRESHOP”.
Em entrevista ao portal “No Ar Parintins”, Rithyele contou que a necessidade dela e de outras pessoas do seu bairro terem acesso a roupas conservadas e com preços de baixo custo, foi o principal fator para iniciar seu empreendimento. “A ideia de abrir um brechó ocorreu também por conta da necessidade de nos reinventarmos no dia a dia”, relembrou Rithyele.
Desde a sua inauguração, o brechó enfrentou grandes desafios. Localizado na rua Ailton Senna, bairro Paulo Corrêa, o acesso precário devido à má conservação das ruas dificultava a chegada dos clientes. Contudo, mesmo com esses obstáculos, o casal persistiu, recebendo os poucos clientes mais próximos diariamente. “Todo o dinheiro apurado no dia é investido em mercadorias, produtos de limpeza para a lojinha, ou seja, tudo é voltado para melhoria do estabelecimento”, destacou Rithyele.
Uma virada na vida do casal aconteceu quando o asfalto finalmente chegou à região, aumentando a visibilidade do estabelecimento e impulsionando as vendas. Atualemente, eles tem planos de expandir e aprimorar o local de trabalho, buscando proporcionar um ambiente ainda mais acolhedor para seus clientes. “As oportunidades são criadas por nós mesmos. Foco e disciplina são essenciais, e acreditamos que não há problema no mundo que não possa ser solucionado”, concluiu o casal empreendedor.
Este brechó não é apenas um negócio, é uma missão de ajudar a comunidade e provar que iniciativas locais podem gerar um impacto positivo significativo.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins.