Autismo e maternidade: Maria Flaviana conta os desafios de ser mãe de uma criança com TEA
Por Eduarda Almeida*|
Fotos: Arquivo pessoal|
Maria Flaviana Souza da Silva, 30 anos, é mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela conta os desafios na conciliação entre o cuidado com o filho e a busca por um emprego.
“Meu filho é minha inspiração diária, sua alegria é meu combustível. Juntos, enfrentamos o desconhecido com amor, paciência e a certeza de que somos uma equipe inquebrável.”
Flaviana afirma que a descoberta do espectro do filho aconteceu por meio de diagnóstico de um especialista. Ao observar diferenças no desenvolvimento da criança, ela optou por buscar orientação. E atualmente, ela se dedicada ao apoio às necessidades do filho.
“Ter um filho autista tem sido uma jornada desafiadora, mas incrivelmente gratificante. Cada dia é uma descoberta, um aprendizado mútuo. Aprendi a enxergar o mundo pelos olhos dele, a celebrar suas conquistas singulares”.
Com esperança, ela deseja que a sociedade compreenda melhor o autismo, criando ambientes mais inclusivos e educacionais. Além disso, Flaviana anseia por oportunidades que lhe permitam sustentar sua família, proporcionando ao seu filho um futuro cheio de possibilidades e aceitação.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Cruzeiro do Sul