Primeiro humorista LGBT do gênero Stand Up Comedy é do Jorge Teixeira
Por: Louise Silva/Equipe No Ar|
Foto: Divulgação|
Morador do Jorge Teixeira desde seus 6 anos, o comediante Dhi Miranda começou a sua carreira no Stand Up Comedy (espetáculo de humor, apresentado por uma única pessoa, onde não existe nenhum tipo de personagem) em 2018, ganhando assim, o título de 1º humorista LGBT no gênero, transformando-se em referência no Amazonas.
O desejo de se tornar humorista veio da influência de pessoas próximas. “Quando eu era pequeno as pessoas sempre falavam que eu já tinha uma pegada de humor muito forte, em todo canto e sobre tudo, eu fazia comentários engraçados”, comenta Miranda.
A primeira vez em um palco foi em um show de Stand Up Comedy que aconteceu perto de sua casa, onde o comediante pediu uma oportunidade para contar algumas piadas, até então sem saber como funcionava esse gênero. “Nem sabia que tinha uma técnica a ser aplicada mesmo assim fui lá e fiz, e adivinha: Eu fui muito bem naquela noite para minha primeira apresentação e desde aí estou na cena da comédia amazonense”, lembra Dhi.
O primeiro especial foi chamado de “Uma família QUASE tradicional brasileira” lançado no final de 2019, abordava o tema LGBT de forma descontraída e bem humorada, falando de suas experiências dentro da comunidade.
Dhi faz planos de realizar shows em alguns municípios do Amazonas e em estados da região norte, e quando perguntado sobre o que se espera de sua carreira ele afirma: “Eu me vejo no cenário nacional e sendo reconhecido daqui a 2 anos”.