
Cruzeiro do Sul ganha Centro de Referência da Mulher Brasileira
Da Redação*|
Foto: Divulgação|
O Centro de Referência da Mulher Brasileira foi inaugurado no bairro Formoso, em Cruzeiro do Sul, na quarta-feira (22/01). É a primeira unidade no estado e também na Região Norte e tem o objetivo de receber as mulheres vítimas de violência.
A unidade é um dos eixos do Programa Mulher Viver sem Violência, retomado pelo Ministério das Mulheres em março de 2023. O foco está no atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres, com apoio psicossocial e jurídico.
Além de acolher, a unidade é responsável por criar oportunidades para a reconstrução de vidas por meio do ensino de profissões que possam garantir a independência dessas mulheres.
A ministra Cida Gonçalves enfatizou que a luta pela redução da violência contra a mulher é prioridade para o presidente Lula. Uma batalha que só é possível com a união de todos os esforços.
“Temos os serviços da Casa da Mulher Brasileira, que vão ser feitos nas capitais, e nos municípios estaremos fazendo os Centros de Referência da Mulher Brasileira. O primeiro a ser inaugurado, um dos primeiros, é aqui no município de Cruzeiro do Sul”, afirmou.
A secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, disse que cada vida salva é celebrada, e que a luta de combate à violência contra a mulher deve ser constante.
“Se a gente pudesse resumir o dia de hoje em uma só palavra, eu resumiria em vida. O que a gente está entregando hoje aqui é um equipamento que vai salvar a vida das mulheres do Juruá. Elas vão ter acesso aos serviços que, em qualquer lugar do Brasil, das capitais, estariam recebendo”, enfatizou.
*Com informações da assessoria
Oferecimento:

