Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Cirandas Pérola Negra e Imperatriz iniciam período de ensaios em Autazes

Texto e fotos: Erick Sebastião

Ciranda Pérola Negra

Desde o início do mês, as cirandas Pérola Negra e Imperatriz, duas das mais populares de Autazes, comerçaram seus ensaios para as apresentações de 2025. As duas cirandas estão em busca de talentos para compor seus cordões e destaques para o Festival de 2025.

Confira os detalhes de cada uma:

Ciranda Pérola Negra

Segundo a direção, os interessados em adentrar na nação Pérola Negra devem comparecer aos ensaios, que acontecem de segunda a sexta-feira, às 19h30, na avenida 20 de Dezembro, ao lado da Igreja Católica de Nossa Senhora de Aparecida, exigindo como pré requisitos, comprometimento, paixão pela dança e idade mínima de 15 anos.

Ainda em depoimento, a equipe afirma estar otimista para o Festival de 2025 e demais apresentações do ano. A temática escolhida “Hutukara” (a Terra-floresta em Yanomami), será um apelo pela preservação ambiental.

Ciranda Imperatriz

A Ciranda Imperatriz também segue com vagas abertas até o dia 28 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever diretamente no local dos ensaios ou buscar informações pelos números de WhatsApp: (92) 99426-2156 (Débora Rodrigues) e (62) 98228-8499 (Adrielson Campos). Os ensaios acontecem de segunda a sexta-feira, às 20h, no anexo da Igreja de Santa Luzia.

Ciranda Imperatriz

Segundo a Coordenação, os pré-requisitos são experiência em dançar e força de vontade para aprender “o melhor gingado do festival”. Como atual campeã do Festival, a Imperatriz busca superar o desempenho do ano anterior, corrigindo erros e dobrando os esforços. A temática deste ano promete marcar o público, embora os detalhes ainda não tenham sido divulgados. A ciranda também celebra a renovação de contratos com seus músicos e a divulgação da banda oficial desse ano.

Oportunidade de Brilhar

As duas cirandas compartilham os mesmos desejos em relação à dança, buscando incluir em suas mensagens traços da cultura cabocla autazense, indígena e amazonense. Juntos com os bois bumbás Brilhante Negro e Mineirinho, as cirandas são o grande tesouro do município, prometendo grandes surpresas para esse ano.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Autazes 

#cultura #ensaios #autazes #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura