Eterna rainha do leite de Autazes, Thalia Rodrigues fala sobre a importância do concurso em sua vida
Por Louise Silva |
Foto: Arquivo Pessoal |
A Festa do Leite é um evento muito importante do calendário do município de Autazes. A festa, criada para comemorar a produção da matéria prima e principal fonte de economia da cidade, vai além da exposição de produtores e de atrações musicais. O tradicional concurso de beleza escolhe todos os anos a mais bela e todos os anos, muitas candidatas participam com o objetivo de sustentar a coroa e o título de Rainha do Leite.
E assim como muitas meninas que buscam seus sonhos, a jovem Thalia Rodrigues viu no concurso uma oportunidade de mudar de vida. Conhecida como a eterna Rainha do Leite, Thalia foi incentivada a participar pela irmã e amigos. Teve o título durante 4 anos, o que lhe proporcionou a participação de eventos na cidade, levando o reconhecimento da festa do leite e da feira agropecuária, eventos tradicionais do município de Autazes que acontece em comemoração à produção do leite de búfala e mostra novas tendências no setor rural.
“Hoje eu vejo a importância de carregar o título de rainha e representar a terra do leite, levar o nome da nossa terra para outros municípios. Mostrar a cultura e economia é de grande relevância. Além de despertar curiosidade de conhecer um pouco mais sobre nossa cidade”, explica Rodrigues.
A festa do leite acontece tradicionalmente no mês de julho, com várias atrações musicais, rodeios, área de alimentação e várias opções de entretenimento para a população e para os visitantes que vão prestigiar o evento.
Natural de Manaus, Thalia mudou-se para Autazes aos 5 anos para morar com a avó e outros 4 irmãos. Atualmente trabalha como servidora pública e também como Influenciadora Digital, fazendo trabalhos para algumas marcas locais e fazendo presença vip em eventos de beleza, lutas e outros eventos na cidade.
Apesar do longo reinado por conta da pandemia, Thalia continua cuidando do corpo para manter a forma e alcançar o objetivo de ser rainha do peladão. No período em que foi candidata, a preparação para ganhar o título foi somente exercícios na academia e o treinamento para desfilar.
“Na época não tinha estética, tanta coisa como tem hoje na verdade. E a única divulgação para a candidatura que foi feita na minha própria rede social, por achar que não tinha chance de ganhar e por ter muita vergonha. Eu desfilava igual um robô”, brinca a ex-rainha do leite.
A rainha formada em Gestão Ambiental (profissional responsável por fazer bom uso dos recursos naturais e reduzir impactos ambientais), fala sobre como começou essa relação com o meio ambiente. “ Eu amo natureza, esse contato que eu tenho com os recursos naturais, me faz lembrar a minha infância, minha origem, então é uma coisa que eu gosto de estar perto”, esclarece, Thalia.
“Em Autazes tem vários lugares maravilhosos para se conhecer, começando pela Comunidade de Novo Céu, aquele lugar é maravilhoso, além dos banhos do pitanga e do Xingu, ótimas opções de lazer”, completa.
Sobre a Festa do Leite
Este ano, a 24ª Festa do Leite acontece nos dias 28 á 31 de julho, na Praça Central e no Parque de Exposição Jair de Menezes Tupinambá, de forma simultânea com a 23ª Feira Agropecuária. Com atrações locais e nacionais, a expectativa é atrair diversos turistas para festejar e movimentar a economia local.